Au Pair: O Começo de um dos sonhos!!

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Começo de um sonho.....

Hi everybody!

Então, tô começando minha primeira postagem hoje...é, quero compartilhar minha aventura com vcs, e põe aventura nisso....Como que é ser uma Au Pair? Por onde começar, enfim...tudo que vcs precisam saber. Eu sempre quis ser uma au pair e sempre corri atrás disso..se bem que não tenho muito recurso financeiro para tal, mas tô chegando lá, mas o programa de au pair não é muito caro se comparado em épocas anteriores. Hj uma garota menos favorecida financeiramente consegui fazer esse tipo de intercâmbio sem muito problema, mas um dinheirinho a mais sempre é bem vindo, né! Primeiro passo que fiz foi saber sobre o programa. Bem, eu já sabia faz tempo, mas eu sempre ia atrás na net ou conversava com amigos que já participaram e sempre ficava ansiosa para um dia conseguir tb...Nesse tempo eu estudava inglês, sozinha mas estudava rsrsr...é, vcs estão percebendo que no requisito financeiro não está tão bom assim, mas nunca deixei de acreditar....afinal sou brasileira!! rsrs Pois bem, depois da pesquisa, procure saber se vc tem todos os requisitos necessários para ser uma au pair como:

  • Ser sexo feminino de 18 a 26 anos;
  • ser solteira e sem filhos
  • ensino médio completo
  • conhecimento intermediario de inglês
  • carteira de motorista
  • 200 hs de experiência com criança
No meu caso, não tenho carteira de motorista ainda...mas já estou providenciando. Um pouco nervosa mas ao mesmo tempo feliz por poder ficar mais próximo do meu sonho qd consegui-la. As 200 hs com criança, vcs podem adquirir em creches ou igreja, ajudando uma vizinha, amigas enfim...só não pode ser com parentes =( Seria mais fácil, né! Eu já estou fazendo voluntariado em creches e escolinhas...é muito divertido!! Vc se apega com as crianças, qd vc falta um dia vc já sente saudades..IIiii, se já está sendo assim imagina um ano com uma criança lá nos States e depois voltar, aff...ok, voltando! rsrsr Agência de intercâmbio exitem várias...vcs podem pesquisar na net tb ( Experimento, STB, CI etc) aí vcs podem visitar essas agências e ver qual que agrada ou melhor atendimento ...pq todas tem o mesmo discurso, quase o mesmo preço...então escolha a que vc se identifique e achar melhor...Eu escolhi a que me atendeu melhor e que me deu maior confiança que é a STB. Eu estava em dúvida entre a EXPERIMENTO X STB, mas como a STB me deu uma atenção melhor e uma confiabilidade, acabei optando por ela. Mas isso vai de lugar para lugar, talvez na minha cidade a Experimento não me atendeu como esperava, mas na sua pode ser melhor..enfim..nesse quesito de agencia fica sobre seus critérios... Outra coisinha rsrsrs, porém suuuuuper importante é o inglês intermediário..Então eu sinceramente acho que não tenho o inglês intermediário, muitos filmes que assisto em inglês fico boiando..pra entrar em uma agência, a gente faz um teste de inglês pra ver se está apto para encarar a aventura..eu vou fazer o meu nessa quinta..Na STB tem o teste oral e o gramatical..Já na Experimento o teste é somente escrito, ou seja, e se eu não tiver um bom conhecimento em diálogos pode me prejudicar mais pra frente nos contatos etc...outro ponto que observei ao escolher entre essas agencias. So, fique esperta!
Bem, acho que até agora é isso! Vou informando-as sobre o processo, ok!
kissesssss!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário